terça-feira, 4 de agosto de 2009

São João Maria Vianey - Saudades da Aline

Hoje é dia de São João Maria Vianey, padroeiro e santo de devoção das irmãs da Fraternidade Sacerdotal do Cenáculo. Fico feliz por ter dentre os separados da nossa Igreja santos como esse que, segundo Mosenhor Jonas Abib, era um exímio confessor. Mas ao mesmo tempo me bateu uma super saudade da minha prima Aline, que hoje faz caminho vocacional para a Fraternidade. Já tem um ano e pouco que ela está lá, pois ingressou um pouco antes do projeto Resgate iniciar a missão, mas dá uma saudade dela... Parece que não a vejo a séculos. Acho que desse tempo todo que está longe essa é a minha primeira crise de saudosismo. Será que é porque o casamento tá chegando?! Sei lá, só sei que se no dia da cerimônia ela não estiver no altar como minha madrinha eu infarto. Tô quase indo na Fraternidade pedir de joelhos ao Pe Dudu e a Madre Superiora. Já contactei meus santinhos de devoção Santa Teresinha do Menino Jesus e Dom Bosco para abraçar comigo essa missão. A fotinho aí do lado é uma foto memorável nossa: Eu, Mari, Carlinhos e Aline (de blusa rosa). Foi um momento ímpar da nossa amizade, dia em que fomos a Petrópolis fazer um passeio. Foi no dia 03 de julho de 2007, um dia antes do meu níver. Na volta fizeram até festinha surpresa pra mim. Dia prá lá de maravilhoso! Acho que jamais conseguirei definir o valor dos meus amigos para mim... São verdadeiramente presentes do céu! Amo vcs!

"Amigo fiel refúgio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro. Prefiguração de Deus certeza do céu. Quero tê-lo aqui no peito meu. Meu anjo, meu abrigo... Meu amigo fiel, refúgio poderoso. Quem o descobriu, encontrou um tesouro, permaneceremos até o fim na amizade do Senhor. E se me amar te causar a dor, com o mesmo amor me cures, meu amigo"






Nenhum comentário:

Postar um comentário